ESPORTES:




Ceará perde para o Asa em Arapiraca e mina de vez qualquer chance de acesso para a Série A

19.10.201221:37

Jogadores do Ceará erraram passes e sofreram forte marcação (Foto: Gazeta de Alagoas (via O POVO))Jogadores do Ceará erraram passes e sofreram forte marcação (Foto: Gazeta de Alagoas (via O POVO))
As chances do Ceará chegar ao G-4 da Série B do Brasileiro ficaram ainda mais remotas nesta sexta-feira com mais uma derrota alvinegra na competição. Desta vez, para o ASA de Arapiraca por 3 a 0. O resultado manteve o Vovô com 45 pontos.
A diferença do Ceará para a zona de classificação agora é de 12 pontos, já que o São Caetano chegou a 57 pontos após um empate de 2 a 2 com o Grêmio Barueri. Faltam apenas sete jogos para o encerramento da Série B do Brasileiro 2012.
O jogo teve um início equilibrado com poucas opções de gols par as duas equipes. O primeiro gol da partida só veio a acontecer nos acréscimos do 1º tempo. Aos 47 minutos, Didira recebeu o lançamento na área, se antecipou ao goleiro Dionantan e fez 1 a 0 para os alagoanos.
Na segunda etapa, o ASA marcou o segundo gol através de pênalti. Aos 11 minutos, Lúcio Maranhão cobrou a penalidade e deslocou o goleiro alvinegro. A equipe alagoana ficou tranquila para assegurar os três pontos. Leandro Chaves ainda marcou um gol contra o Ceará, aos 48 minutos. Placar final: 3 a 0.
Outros jogos
No complemento da rodada, o Ipatinga aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o América de Natal. Já o São Caetano ficou apenas num empate de 2 a 2 com o Grêmio Barueri.
FICHA TÉCNICA
ASA 3 x 0 Ceará
Data: 19 de Outubro de 2012

Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca-AL
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
AssistenteS: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) 
Cartões amarelos: Mota, Juca, Itamar, Daniel Marques (C) e Chiquinho Baiano (A)
Gols: Didira (46'/1º Tempo), Lúcio Maranhão (10'/2º Tempo) e Leandro Chaves (contra) (47'/2º Tempo)

ASA: Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno (Valdívia); Osmar, Cal, Lucas (Jorginho), Didira e Chiquinho Baiano; Rogério Maranhão (Alexsandro) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier

CEARÁ: Diónantan; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; Juca (Leandro Chaves), Eusébio, João Marcos e Magno (Magno Alves); Mota e Itamar (Misael). Técnico: PC Gusmão

_________________________________________________________________________________


Rafinha desfalca o Fortaleza mais uma vez (Foto: Banco de Dados do O POVO )

Rafinha é vetado e Tiago Granja segue na lateral; Vica arma o Fortaleza com três mudanças

Com uma atividade técnica e tática, no Pici, Vica definiu a equipe que vai enfrentar o Icasa, neste domingo (21), pela Série C. O lateral-direito Rafinha, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo, desfalcará o Fortaleza pelo 2º jogo seguido. Com isso, Tiago Granja seguirá como titular. 


Armando o time no 4-4-2, o time foi montado com três novidades em relação ao jogo passado. No meio-de-campo, Careca ganha a vaga de Esley, suspenso, após ser expulso contra o Santa Cruz. O meia Jackson é outra novidade no time e está de volta após cinco jogos. Já no ataque, Vica barrou Waldison - artilheiro do time na Série C, com seis gols, e optou por Jaílson ao lado de Assisinho. 

O time está definido com: Lopes; Tiago Granja; Micão, Fabrício e Guto; Elton, Careca, Jackson e Geraldo; Jaílson e Assisinho
O Fortaleza ainda faz uma atividade leve no Pici, neste sábado, antes ficar em regime de concentração até minutos antes da partida contra o Verdão do Cariri, que será realizada neste domingo (21), às 16h (horário local), em Fortaleza.



______________________________________________________________________________________



Alex marca primeiro gol pelo Al Gharafa e admite saudades do Timão

Meia já se prepara para torcer pelo Corinthians no Mundial e se vê campeão caso o clube conquiste a taça

Por GLOBOESPORTE.COMDoha, Qatar
Alox gol Al Gharafa (Foto: Divulgação)Alex festeja seu primeiro gol  (Foto: Divulgação)


O meia Alex, ex-Corinthians, marcou seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Al Gharafa, do Qatar, neste domingo, na vitória sobre o Al Jaish por 2 a 0, pela 4ª rodada da Liga Nacional. O brasileiro abriu o placar e Bresciano marcou o segundo, selando o resultado que fez o clube subir para a 6ª posição, com cinco pontos.
- É sempre especial quando se marca o primeiro gol por um novo clube e hoje não foi diferente. Temos um elenco com peças importantes, mas ainda estamos buscando um entrosamento melhor. Quando isso acontecer, tenho convicção de que vamos brigar no topo da tabela em todas as competições que disputarmos - disse Alex, que tem os brasileiros Diego Tardelli e Afonso Alves como companheiros de clube.
Apesar da distância, Alex tem acompanhado o Corinthians e os preparativos da equipe para o Mundial de Clubes, em dezembro. O jogador admitiu que sente saudades dos companheiros e que irá ser um dos torcedores do time de Tite durante a competição.
- Tenho muitas saudades de todos, mas o futebol nos traçou destinos diferentes e agora o que me resta é torcer. Vou vestir minha camisa 12 onde quer que esteja e mandar energia positiva para que tudo dê certo. Lutei muito para ajudar o Corinthians a conquistar a Libertadores e também vou me sentir campeão caso o time vença o Mundial - concluiu.
___________________________________________________________________________









Nenhum comentário:

Postar um comentário